RUMO À CIÊNCIA JOVEM

Feira de Ciências de Pernambuco quer saber como os participantes estão fazendo para estimular as pesquisas

A 26ª CIÊNCIA JOVEM vai acontecer em novembro, com ou sem pandemia, e quer saber dos participantes como estão fazendo para realizar seus projetos de pesquisa na quarentena. As pré-inscrições seguirão abertas até o período de inscrições definitivas, que ocorrem em agosto. “Estamos tomando todas as providências para garantir a estrutura de realização presencial da Feira. Mas também estamos atentos à evolução da pandemia e, caso for necessário, poderemos efetuar modificações”, afirma o diretor do Espaço Ciência e coordenador geral da Ciência Jovem, Antonio Carlos Pavão.

FAÇA A PRÉ-INSCRIÇÃO DE SEU PROJETO

A novidade é que, este ano, a Feira será realizada no Museu Cais do Sertão, de 11 a 13 de novembro. “É um lugar privilegiado, um museu no centro histórico do Recife. Somos otimistas. Nossa expectativa é que, cumprindo os protocolos indicados pelas instituições de Saúde, em novembro será possível realizar uma bela Feira presencialmente”, acrescenta Pavão. Caso contrário, outros formatos serão avaliados, a exemplo dos modelos semi-presencial ou virtual.
Por outro lado, a necessidade de distanciamento social gera algumas dificuldades para realização dos projetos de pesquisa. Por isso, o Espaço Ciência quer saber como os participantes estão agindo. “Sabemos que a preparação da pesquisa pode ser feita à distância. No entanto, há dificuldades na efetivação da prática dos projetos. Por isso, ainda que não dê para executar o projeto completo, recomendamos que os grupos adiantem o que for possível. Para aqueles que ainda não tinham definido o projeto, vale pensar em propostas que possam ser realizadas na quarentena”, sugere Eulália Almeida, da Coordenação da Ciência Jovem.
Para ter uma ideia de como os interessados em participar da Feira estão fazendo para realizar os projetos, a Coordenação da Ciência Jovem elaborou um formulário de pesquisa. A intenção, também, é saber a opinião dos professores e estudantes com relação ao formato da Feira. 

ACESSE O FORMULÁRIO

CONFIRA O REGULAMENTO PARA PROJETOS DE PROFESSORES

CONFIRA O REGULAMENTO PARA PROJETOS DE ALUNOS

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *