FORA CORONA: CONFIRA COMO FOI

Confira como foi o desafio que juntou escolas e famílias em quarentena para falarem sobre o Coronavírus e seus efeitos

Depois de cinco desafios e de dois meses de realização, o  DESAFIO FORA CORONA chega ao seu final. Lançado no dia 23 de março, ele juntou estudantes das várias regiões do estado, famílias e pessoas de diferentes idades para compartilharem vídeos enquanto aprendiam um pouco sobre como se proteger e proteger os demais do Coronavírus.

O uso da água para higienização, a confecção e utilização correta de máscaras, os cuidados com animais de estimação… cada desafio teve a adesão de dezenas de participantes, com milhares de visualizações no Canal do Espaço Ciência no Youtube, onde eram postados os vídeos. Os participantes também falaram sobre a importância da Ciência no combate à pandemia, reforçando a Marcha Virtual pela Ciência; e sobre o processo de adaptação ao sistema de aulas remotas.

O DESAFIO FORA CORONA será encerrado para abrir espaço para o 5º TORNEIO VIRTUAL DE CIÊNCIA, que será retomado em junho. Até agora, o Torneio está com 140 equipes inscritas, mas as inscrições continuam abertas. (CONFIRA)

Acompanhe aqui cada etapa de realização do FORA CORONA: