FORA CORONA ENCERRA DESAFIOS

Com a divulgação dos mais queridos do 5º desafio, FORA CORONA cede passagem para o Torneio Virtual de Ciência

 

Depois de cinco desafios e de dois meses de realização, o  DESAFIO FORA CORONA chega ao seu final. Lançado no dia 23 de março, ele juntou estudantes das várias regiões do estado, famílias e pessoas de diferentes idades para compartilharem vídeos enquanto aprendiam um pouco sobre como se proteger e proteger os demais do Coronavírus.

O uso da água para higienização, a confecção e utilização correta de máscaras, os cuidados com animais de estimação… cada desafio teve a adesão de dezenas de participantes, com milhares de visualizações no Canal do Espaço Ciência no Youtube, onde eram postados os vídeos. Os participantes também falaram sobre a importância da Ciência no combate à pandemia, reforçando a Marcha Virtual pela Ciência; e sobre o processo de adaptação ao sistema de aulas remotas.

O DESAFIO FORA CORONA será encerrado para abrir espaço para o 5º TORNEIO VIRTUAL DE CIÊNCIA, que será retomado em junho. Até agora, o Torneio está com 140 equipes inscritas, mas as inscrições continuam abertas. (CONFIRA)

OS MAIS QUERIDOS – Nesta quinta etapa do DESAFIO FORA CORONA, os participantes compartilharam ideias e sentimentos sobre como está sendo a adaptação ao processo de aulas remotas. Os depoimentos ilustram os esforços que vêm sendo feitos por todas as partes para se adaptar ao sistema virtual. Os três vídeos de maior alcance tiveram, juntos, 641 visualizações.  

A turma do ETE ADERICO ALVES DE VASCONCELOS, de Goiana, mais uma vez de destacou. O vídeo uniu depoimentos de uma aluna, uma professora e um pai para mostrar os esforços e dificuldades que cada parte vem enfrentando para se adaptar ao novo sistema. Teve 431 visualizações e garantiu 21 novos inscritos para o canal do Espaço Ciência

ACESSE O VÍDEO DA ETE ADERICO ALVES

 

 

NAOMI GABRIELA, do Instituto Adelino Silva, de São Vicente Férrer, foi a segunda mais querida, com 113 visualizações. Ela ressalta o esforço e disponibilidade dos professores, sempre à disposição para tirar dúvidas pelas diversas ferramentas digitais. Seu vídeo garantiu 10 novos inscritos para o canal do Espaço Ciência

CONFIRA O VÍDEO DE NAOMI

 

 

HEITOR FLÁVIO, do Educandário Arcelina Barreto, em Macaparana, foi o terceiro mais querido, com 102 visualizações. Ele não está gostando muito das aulas remotas. Sente falta da proximidade dos amigos, professores e funcionários e acredita que aprende mais com as aulas presenciais.  

ACESSE O VÍDEO DE HEITOR

 

 

ACOMPANHE TODOS OS DESAFIOS

Comentários estão fechados.