FORA CORONA 5: CONFIRA VÍDEOS

Estudantes, professores e pais falam sobre os esforços para se adaptarem às aulas on line

No quinto DESAFIO FORA CORONA, professores, estudantes e familiares foram convidados a darem seus depoimentos sobre o sistema de aulas à distância que teve que ser adotado pelas escolas neste período de pandemia e isolamento social. E o que os depoimentos mostram é que todos estão se esforçando para dar conta dos novos modelos impostos pelo contexto.

A partir de agora, todos têm uma semana para divulgarem seus vídeos e aqueles que tiverem mais visualizações serão postados em nosso site e redes sociais no dia 29/05, como OS MAIS QUERIDOS do 5º desafio.

CONFIRA A PLAYLIST

Houve grande participação de alunos do Instituto Adelino Silva, de São Vicente Férrer, e Educandário Arcelina Barreto, em Macaparana. Duas professoras enviaram depoimentos: uma do Adelino Silva e outra da ETE Aderico Alves de Vasconcelos, de Goiana. O vídeo da escola de Goiana conseguiu unir um aluno, um professor e um pai para falar da situação. Os depoimentos ilustram os esforços que vem sendo feitos por todas as partes para se adaptar ao sistema virtual. 

Vale ressaltar, ainda, o depoimento da aluna Íris Gabriela, da ETE Ministro Fernando Lyra, em Caruaru. Ela ressalta os problemas do ensino à distância: as quedas de conexão, as dificuldades em interagir e, principalmente, a falta de acesso à Internet por um alto percentual da população. Ao final do vídeo, ela apela para que todos se juntem em defesa do adiamento do Enem, de forma a não prejudicar os estudantes excluídos digitalmente. .

FORA CORONA – Este foi o quinto desafio lançado pelo Espaço Ciência para estimular práticas de prevenção ao Covid-19. O primeiro propôs  que os vídeos mostrassem como a água pode ser uma aliada na luta contra o Coronavírus. No segundo, a preocupação foi com a utilização correta das máscaras; no terceiro, os cuidados com animais de estimação durante a pandemia; e no quarto, o desafio se somou às reflexões da Marcha Virtual pela Ciência e discutiu “Para que serve a Ciência”. 

ACOMPANHE 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *