DIA DAS AVES MIGRATÓRIAS

No Dia Mundial das Aves Migratórias, o Espaço Ciência convida a fotografar aves em sua casa

Doze de Maio é o Dia Mundial das Aves Migratórias. A data foi criada como forma de valorizar a conservação das aves e de seus habitats. A comemoração acontece, a cada ano, em dois momentos, em maio e em outubro, que no Brasil coincidem com as migrações para o norte e para o sul, no Outono e na Primavera. Por isto, o Espaço Ciência convida todos a, de sua casa, observar e fotografar as aves que os rodeiam. Confira o desafio ao lado:

As fotos devem ser enviadas para o e-mail comunicacaoec@gmail.com e serão postadas em nossas redes sociais. Para falar sobre o tema, o Museu convidou o biólogo Victor Leandro. 

CONFIRA O VÍDEO

Com a pandemia de coronavírus, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, afirma que a data é uma oportunidade de reavaliar a relação dos cidadãos com a natureza e como reconstruir um mundo ecologicamente mais responsável.

Este ano, o tema lançado pela ONU para a data é “Aves conectam nosso mundo”. As aves migratórias dependem de uma rede de ambientes, ao longo de suas rotas, para reprodução, alimentos, descanso e hibernação. Muitas espécies estão em declínio e uma das maiores causas são a perda e a destruição dos habitats naturais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *