FORA CORONA 4: CONFIRA VÍDEOS

Participantes do 4º DESAFIO FORA CORONA, respondem: – Para que serve a Ciência?

No quarto DESAFIO FORA CORONA, os participantes entraram no clima da Marcha Virtual pela Ciência, realizada no dia 7 de maio. Em vídeos enviados ao Espaço Ciência, crianças, jovens e adultos responderam à questão lançada pelo Museu: – Para que serve a Ciência? Os depoimentos se juntam às milhares de vozes que movimentaram as redes sociais na semana passada para defender a importância do conhecimento científico. O Espaço Ciência participou e ajudou a divulgar todas as atividades da Marcha, além de realizar suas próprias atividades, como o DESAFIO FORA CORONA. Os participantes podem agora compartilhar seus vídeos e os mais queridos serão divulgados em nossas redes sociais:

CONFIRA A PLAYLIST

Somente os dois painéis nacionais promovidos pela organização da Marcha Virtual pela Ciência tiveram 57 mil visualizações nas páginas da SBPC no YouTube e Facebook, com um alcance de 195 mil usuários. Além disso, foram duas convocações de “tuitaços”, além de outros cerca de 40 debates paralelos, realizados ao longo de todo o dia e organizados por sociedades científicas, universidades e outras instituições.

No Twitter, a Marcha foi um dos assuntos mais comentados. Com o engajamento e participação de pesquisadores, professores, técnicos, estudantes, instituições, parlamentares, gestores, divulgadores científicos e amigos da ciência, duas hashtags entraram para os assuntos mais comentados da plataforma: #paCTopelavida (2º lugar) e #MarchaVirtualpelaCiência (4º lugar) com mais de 30.000 “tuítes” e alcance de mais 500 mil usuários da plataforma. LEIA MAIS SOBRE A MARCHA

FORA CORONA – Este foi o quarto desafio lançado pelo Espaço Ciência para estimular práticas de prevenção ao Covid-19. O primeiro propôs  que os vídeos mostrassem como a água pode ser uma aliada na luta contra o Coronavírus. No segundo, a preocupação foi com a utilização correta das máscaras; e no terceiro, os cuidados com animais de estimação durante a pandemia. Nos vídeos enviados, há participação de cidades como Recife, Goiana, Gravatá, Garanhuns,  Brejão, Caruaru, São Vicente Férrer, Canhotinho… Muitas escolas aderiram ao desafio e estimularam a participação de seus alunos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *