MARCHA PELA CIÊNCIA

Espaço Ciência divulga programação especial na semana da Marcha Virtual pela Ciência

Esta semana, Museus de Ciência e associações científicas  em todo o país se unem na Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, cuja culminância é dia 7 de maio. O Espaço Ciência se integra ao movimento e, em todas as suas ações e atividades da semana, convida a refletir sobre a importância de investir em pesquisa, Ciência, Tecnologia e democratização do conhecimento científico.

O DESAFIO FORA CORONA, Dia do Campo, Dia da Matemática, DESAFIO DE OLHO NO CÉU e demais atividades agendadas reforçarão os temas da Marcha. Além disso, o Espaço Ciência convida todos a participarem ativamente, enviando depoimentos para o evento (LEIA AQUI) e compartilhando postagens nas redes sociais com as hashtags: #MarchaVirtualpelaCiência #paCTopelavida #fiqueEMCASAcomaciencia e #EspaçoCiêncianãopara

Confira as atividades da semana:

SEGUNDA-FEIRA, 4:
4º DESAFIO FORA CORONA: – Para que serve a Ciência? (ACESSE AQUI)

TERÇA-FEIRA,5:
DIA DO CAMPO: – Atividade proposta: faça sua horta!
DE OLHO NO CÉU: – Desafio proposto: Observe a chuva de Meteoros Aquaridas (6/5) e fotografe e observe a Lua Cheia no dia 7
LIVE DAS TERÇAS: Diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão, fala sobre a importância dos Museus de Ciência e do conhecimento científico

QUARTA-FEIRA, 6:
DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA: com propostas de atividades para fazer em casa

QUINTA-FEIRA, 7:
MARCHA VIRTUAL PELA CIÊNCIA
Webinário, a partir de 9:30h – Participação no evento da SBPC-PE e APC, com participação dos cientistas Jones de Albuquerque, José Luiz de Lima Filho, Sérgio Rezende e Tânia Bacelar – que falarão, respectivamente sobre “Modelagem Matemática da pandemia do Covid-19 em Pernambuco”, “Testes e medicamentos para o Covid-19”, “Consórcio do Nordeste no enfrentamento do Covid-19” e “Consequências econômicas da pandemia do Covid-19”.  Acesso: https://tinyurl.com/APCienciaCOVID (ID da reunião: 961 5395 9533 / Senha: 5079KH)

Debate nacional, 10:30h às 12h: O enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil (ACESSE AQUI)

Participação no Twitaço, 12h às 12:30h: use as hashtags #paCTopelavida #fiqueEMCASAcomaciência #MarchaVirtualpelaCiência

Debate nacional, 15h às 16:30h: A CT&I no Brasil: sucessos e desafios (ACESSE AQUI)

Participação no Twitaço, 18h às 18:30h: use as hashtags #paCTopelavida #fiqueEMCASAcomaciência #MarchaVirtualpelaCiência

SEXTA-FEIRA, 8