3º DESAFIO FORA CORONA

Como você cuida de seu bichinho nestes tempos de pandemia? Mostra pra gente!

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde, não há evidência científica de que animais de estimação possam transmitir o Coronavírus. Isso não significa que eles não o transportem. Ou seja, se eles vão para a rua ou têm contato próximo com alguém doente,  podem espalhar o vírus pelas superfícies da casa ou para outras pessoas. Por isso, o terceiro DESAFIO FORA CORONA convida você a mostrar como cuida de seus bichinhos nestes tempos de pandemia? Registre tudo em vídeo e envie para comunicacaoec@gmail.com até sexta-feira (24). Todos os vídeos serão postados no Canal do Youtube do Museu (CONFIRA AQUI). Os mais visualizados serão compartilhados em nosso site e em todas as nossas redes sociais.

Há pouquíssimos relatos com relação a animais infectados pelo SARs Cov 2. Cães e gatos têm seu próprio Coronavírus que, no entanto, não infectam os seres humanos. No entanto, quem estiver com o Covid-19 precisa manter distância de seus pets. Mesmo que o animal não fique doente, ele pode espalhar os vírus para outras pessoas.

O ideal é evitar que seu animalzinho vá para a rua. Encontre maneiras de fazê-lo gastar energia em casa. Mas, se não for possível, tome todas as precauções: ele deve fazer o passeio em horário em que não haja muita circulação na rua e sempre com a mesma pessoa, em passeios curtos e objetivos. Ao voltar, é necessário higienizar as patas do seu animalzinho. Lembre-se também de manter limpas as superfícies da casa por onde seu bichinho circula, bem como seus brinquedos e utensílios. E dê banho em casa, evite pet shops.

Agora é sua vez! Queremos conhecer o seu companheirinho e saber como você cuida dele nestes tempos de pandemia!

DESAFIO FORA CORONA – Este é o terceiro desafio lançado pelo Espaço Ciência desde o início do período de isolamento contra a pandemia. No primeiro deles, lançado na SEMANA DA ÁGUA, os participantes mostraram como a água é aliada no combate ao Coronavírus. No segundo, eles mostraram a maneira correta de usar as máscaras para se proteger e proteger os outros. Foram enviadas dezenas de vídeos de pessoas de diferentes idades e de várias regiões do estado: Recife, Goiana, Gravatá, Garanhuns, Paudalho, Brejão, Itambé, Caruaru, Carpina, Quipapá…

CONFIRA:

Comentários estão fechados.