2º DESAFIO FORA CORONA

Espaço Ciência convida a mostrar como utilizar corretamente sua máscara de proteção

No segundo DESAFIO FORA CORONA, o Espaço Ciência convida a mostrar como utilizar corretamente as máscaras de proteção. Os participantes devem enviar seus vídeos até domingo (12) para o e-mail comunicacaoec@gmail.com. Nos vídeos, de até um minuto, o foco é demonstrar os cuidados necessários para que o uso da máscara seja eficiente. Você pode confeccionar sua própria máscara ou utilizar aquela de que dispõe.

Recentemente, o Ministério da Saúde recomendou o uso de máscara, mesmo de tecido, sempre que for necessário sair de casa. Segundo os especialistas, embora as máscaras de tecido não consigam reter os vírus, elas podem dificultar a transmissão nos casos em que aqueles que a estiverem usando forem agentes assintomáticos. Mas, é muito importante utilizá-las corretamente ou, ao invés de ajudar, as máscaras podem ter o efeito contrário.

Nos vídeos enviados, você pode demonstrar rapidamente como foi a confecção de sua máscara. Mas o mais importante é mostrar como você coloca, usa, tira e higieniza sua máscara. Vale lembrar também que é preciso manter todos os demais cuidados para prevenção da doença, principalmente ficar em casa.     

Então, mãos à obra! Todos os vídeos serão postados no Canal do Youtube do Museu (CONFIRA AQUI). Os mais visualizados serão compartilhados em nosso site e em todas as nossas redes sociais.

FORA CORONA – Este é o segundo desafio lançado pelo Espaço Ciência desde o início do período de isolamento contra a pandemia. No primeiro deles, lançado na SEMANA DA ÁGUA, os participantes mostraram como a água é aliada no combate ao Coronavírus. Foram enviados dezenas de vídeos de pessoas de diferentes idades e de várias regiões do estado: Recife, Goiana, Gravatá, Garanhuns, Paudalho, Brejão, Itambé, Caruaru, Carpina, Quipapá…

Crianças, jovens e adultos mostraram como lavar corretamente as mãos, adotar medidas de higiene e manter-se hidratados para combater o Coronavírus.

CONFIRA A PLAYLIST

CONFIRA OS MAIS VISUALIZADOS DO 1º DESAFIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *