FORA CORONA: CONFIRA VÍDEOS

Quase 60 vídeos foram enviados sobre “a água no combate ao Coronavírus”

Cinquenta e sete pessoas enviaram vídeos para o 1º DESAFIO FORA CORONA. Lançado pelo Espaço Ciência no início da semana passada, ele tomou a SEMANA DA ÁGUA como mote e propôs  que os vídeos mostrassem como a água pode ser uma aliada na luta contra o Coronavírus. Até sexta-feira, os participantes podem divulgar seus vídeos e aqueles que tiverem mais visualizações serão postados com destaque em nosso site e redes sociais. A proposta é que, na segunda-feira, 6 de abril, um novo DESAFIO FORA CORONA, seja publicado.

CONFIRA A PLAYLIST

Nos quase 60 vídeos enviados, há crianças pequenas e maiores, adolescentes e adultos das várias regiões do estado: Recife, Goiana, Gravatá, Garanhuns, Paudalho, Brejão, Itambé, Caruaru, Carpina, Quipapá… Muitas escolas aderiram ao desafio e estimularam a participação de seus alunos: é o caso do EREM Frei Orlando,  ETE Ministro Fernando Lyra, Espaço Educar e Recrearte, Escola Conecta, Colégio Municipal Imaculada Conceição, Escola Aluísio Germano, EREM Ismênia Lemos, EREM Monsenhor Landelino Barreto Lins, NIP, dentre outras.

Crianças, jovens e adultos mostraram como lavar corretamente as mãos, adotar medidas de higiene e manter-se hidratados para combater o Coronavírus. Lembraram, assim, o quanto a água é importante no combate às doenças e a importância de preservar esse bem. LEIA MAIS SOBRE A SEMANA DA ÁGUA.