TVC: CLASSIFICAÇÃO FINAL

Pontuações refletem equilíbrio entre regiões geográficas. Confira classificação revisada, após recursos

Segue abaixo a classificação revisada do 4º Torneio Virtual de Ciência. As mudanças são poucas: algumas notas que faltaram ser somadas; ou ligeira diferente na soma das pontuações. Na classificação do 1º ano do Agreste, inserimos uma premiação de Destaque para o Educandário Menino Jesus. Eles tinham desenvolvido cinco dos desafios, mas vinham mandando os links e informações para o e-mail errado. “Para não desestimular os estudantes nem prejudicar os demais, decidimos criar essa categoria extraordinária para premiação”, explica Arthur Lima, da Coordenação do TVC.

A premiação, com medalhas e certificados, é conferida aos três primeiros lugares de cada série e de cada região. A solenidade de encerramento acontece no próximo dia 9 de dezembro, às 9 horas, no Espaço Ciência. “Qualquer contestação aos resultados deve ser enviada até a próxima terça (19) e, na quarta-feira (20), será divulgado o resultado definitivo”, afirma Arthur Lima, da Coordenação do TVC.

Na classificação geral, houve um relativo equilíbrio com relação à distribuição por região geográfica, com presença de representantes de todas as regiões entre os cinco primeiros lugares.

Apesar disso, o sertão saiu na frente com duas escolas levando os primeiros lugares. As equipes do 1º e 3º anos da EREM Dário Gomes de Lima, do município de Flores, tiveram a maior pontuação: 10,73. O segundo lugar ficou com uma escola do município vizinho, Quixaba: o 1º ano da EREM Tomé Francisco da Silva, com 10,7.

A terceira maior nota ficou com uma escola estreante no Torneio: o 8º ano da Escola Roberto Bezerra de Moura (10,0), da cidade de São Benedito do Sul, Zona da Mata Sul.

Entre as outras escolas que ocupam as cinco melhores classificações, há uma do Agreste (EREM Ismênia Lemos, de Brejão, com 9,81); uma da Região Metropolitana (ETE José Alencar, Recife, 9,65) e outra da Zona da Mata Sul (Escola Municipal Imaculada Conceição, Quipapá, 9,65)

Vale ressaltar que não há premiação pela classificação geral, mas por série e região. Somente serão premiadas as escolas que tiverem cumprido pelo menos quatro dos seis desafios do Torneio.

Confira os premiados:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO 8º ANO