25ª CIÊNCIA JOVEM: COMEÇOU!

Está oficialmente lançada a 25ª CIÊNCIA JOVEM, uma das maiores Feiras de Ciências do país

Está oficialmente lançada a 25ª CIÊNCIA JOVEM. A abertura, realizada às 14h desta quarta-feira (6), contou com apresentação da Banda Sinfônica do Colégio Militar do Recife e a presença de representantes de diversas instituições parceiras. Mas, antes mesmo da abertura oficial, estudantes e educadores já movimentavam o Shopping RioMar com sua empolgação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS PLENÁRIAS DA
CATEGORIA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

ACESSE O FOLDER COM A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

LEIA MAIS SOBRE A CIÊNCIA JOVEM

O diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão, ressaltou que este momento é a culminância de um processo que dura o ano inteiro: de experimentação, pesquisa e aprendizagem nas escolas. Uma fala que foi corroborada pela representante da Secretaria Estadual de Educação, Maria Medeiros: “A Feira de Ciências se desdobra em várias etapas e revela a essência do protagonismo juvenil no conhecimento científico”, afirmou.

As falas de abertura também manifestaram críticas ao processo de sucateamento da Ciência brasileira. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, lembrou que iniciativas como a Ciência Jovem valorizam a cadeia científica brasileira e se contrapõem às posturas adotadas pelo governo federal. O Presidente da Academia Pernambucana de Ciências, José Aleixo, arrancou aplausos ao ressaltar que “enquanto houver ataques à Ciência, estaremos juntos”.

Também estavam presentes na solenidade de abertura o ex ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sérgio Rezende; o reitor da UFPE até 2019, Anísio Brasileiro; e representantes das instituições parceiras: Shopping RioMar/JCPM, SESC, SAGA e Supergeeks.

A Feira segue até sexta-feira (8), com projetos de estudantes e educadores de todos os estados do Brasil e também do Paraguai, México, Porto Rico e Colômbia.  São 270 trabalhos de alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de plenárias de Educação Científica, com experiências pedagógicas exitosas apresentadas por 30 educadores e agrupadas em cinco mesas temáticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *