Vagas para Monitores

Espaço Ciência abre inscrições para novos monitores

São 67 vagas para estudantes universitários, preferencialmente dos cursos de graduação a partir do primeiro período em Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Física, Educação Física e Artes Cênicas, para atuarem como monitores no Espaço Ciência ou no Observatório do Alto da Sé, em Olinda. Serão destinadas quatro vagas para pessoas com deficiência. O valor da bolsa FACEPE será de R$360,00.

As inscrições deverão ser realizadas até 07 de novembro exclusivamente pelo site do Espaço Ciência (www.espacociencia.pe.gov.br) através de formulário eletrônico. O resultado da seleção será divulgado também no site.

Os selecionados deverão cumprir um turno diário de quatro horas, totalizando 20 horas semanais. Para quem optar pela área de Astronomia no Observatório da Sé será preciso ter disponibilidade para o horário das 16h às 20h. Mais informações no edital.

DownloadEdital Monitoria

19 Responses to Vagas para Monitores

1. Uma das melhores oportunidades de tornar-se um profissional de mais qualidade ao mesmo tempo que pode-se desenvolver o lado humano do contratado.

2. Seria interessante incluir estudantes de outros cursos de graduação. Não compreendo porque razão os graduandos de Filosofia e Sociologia sempre são excluídos de algumas seleções e concursos.
    Só para refletir !!!!

3. Ensinar é um prazer indescritível, poder fazer com que crianças, jovens e adultos obtenham conhecimento de forma lúdica, prática e efetiva é um trunfo para a nossa educação. Isso o espaço ciência sabe fazer como ninguém (:

4. A ciência e a tecnologia são as grandes operadoras das mudanças em nossa sociedade. A comunicação em escala global, a conexão em banda larga, a “redução das distâncias” e a tempestividade na divulgação dos fatos são as novas características da sociedade moderna.

O conceito de cidadão de um país ficou para trás, hoje somos integrantes de uma aldeia global.

A nova realidade tecnológica, fruto de pesquisas científicas, popularizam o acesso à internet, a divulgação de conhecimento rápida e disponível a todos, entre outros fatores influenciam os setores mais diversos da sociedade de uma forma ainda nao entendida em sua plenitude. Os avanços tecnológicos tornam-se meio para outros avanços tecnológicos num ciclo que se perpetua.

“Conhecimento é poder” (Bacon), Poder esse que altera e interfere toda estrutura social. A sociedade é produto do homem, este ser racional, e sendo a racionalidade nutrida pelo conhecimento, com conhecimento o homem muda a si, o seu meio e, consequentemente, toda a sociedade.

O desenvolvimento se dá pelo próprio conhecimento, pela divulgação dele e pelo intercâmbio de conhecimentos. Este é o papel principal de pesquisadores, professores, tutores, detentores de conhecimento: serem os arquitetos da nova sociedade, serem os verdadeiros propulsores da verdadeira mudança social.

• Concordo! Mas precisamos lembrar também que as pessoas é que são os grandes agentes de mudança de uma sociedade. Sem novas formas de buscar conhecimento e tecnologias para auxiliar-nos, certamente a sociedade não sobreviveria. Contudo, é preciso lembrar que de nada adianta novos conhecimentos se as PESSOAS não incorporarem novas posturas, novas tecnologias que melhorem suas qualidades de vida, e se essa tecnologia não estiver disponível para todos. Sem a conscientização e mudança de hábitos e atitudes por parte das pessoas a sociedade em nada muda! Abraços

5. espero participar desse estagio, para poder aumentar as minhas possibilidades de aprendizagem. desejaria interagir os conhecimentos que eu já adquirir, e aprender novas formas, através do processo de interação coletiva.

6. Conhecimento é algo que deve ser dividido, apresentado a outros. Com conhecimento despertamos nas pessoas o senso critico, com a criticidade nos indagamos sobre o que é certo ou errado, construindo assim uma sociedade melhor.

7. ABRIR VAGAS PARA COLABORADORES E DAR OPORTUNIDADE A GRADUANDOS NO 1º PERÍODO É MUITO IMPORTANTE. PARABÉNS AO ESPAÇO CIÊNCIA PELO TRABALHO FEITO EM TODOS ESSES ANOS!

8. O conhecimento só se torna útil quando aplicado de forma social.

“Sem um fim social o saber será a maior das futilidades”. (Gilberto Freyre)

9. ESSA MISTURA DA DIVERSÃO COM O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E O LÚDICO NO FINAL, É ALGO ESPETACULAR E MÁGICO, PELO QUAL AS PESSOAS PRECISAM CONHECER E PARTICIPAR DESTE UNIVERSO,SEM SOMBRA DE DÚVIDA!!!!!!!!!!

10. Conhecimento é algo que deve ser socializado entre os seres.
    A Ciência nos possibilita trocar ideias e experiências nas quais envolvemos não só as pessoas, mas o meio em que vivemos, por isso é de suma importância a troca de conhecimento entre os indivíduos.

11. Seria muito bom uma oportunidade para estudantes de sociologia.Com certeza temos muito a ensinar a essas crianças nesse mundo de tecnologias. Ensinar a elas terem um olhar mais humano.

12. “Se tentou e fracassou, se planejou e viu seus planos ruírem, lembre-se de que os maiores homens da história foram produtos da coragem, e a coragem bem sabemos, nasce no berço da adversidade.”