TVC: CONFIRA O 6º DESAFIO

Torneio Virtual de Ciência entra na reta final em clima de Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Torneio Virtual de Ciência chega à reta final. O último desafio entra no clima da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que, este ano, tem como tema: “Bioeconomia: riqueza e diversidade para o desenvolvimento sustentável”. Confira o desafio:

DESENVOLVA UM BIOPRODUTO OU UM PRODUTO BIOINSPIRADO

A intenção é estimular o aproveitamento sustentável dos recursos naturais para benefícios sociais ou econômicos. Um bioproduto é aquele desenvolvido a partir de recursos naturais renováveis, de forma sustentável. Já um produto bioinspirado é aquele que usa a natureza como fonte de inspiração.

Para avaliação, a equipe de organização levará em conta os seguintes critérios:

• Criatividade
  • Envolvimento da comunidade escolar no desenvolvimento do produto
  • Benefícios sociais, ambientais e/ou econômicos gerados pelo produto desenvolvido
  • Domínio de conteúdo
  • Qualidade do vídeo (áudio, imagem, cumprimento do tempo)

Todo processo deve ser registrado e transformado em um vídeo a ser postado na plataforma Youtube. Os links devem ser enviados até 23:59h do dia  27 de outubro para o e-mail  torneiovirtualdeciencia@gmail.comNo campo assunto, é obrigatório obedecer a sequência: série – Nome da Escola. Além do registro em vídeo, também solicitamos que cada um dos grupos participantes envie uma foto do seu produto.

Mesmo aqueles que não enviaram os demais desafios podem participar deste último. “Apenas não será possível premiá-los, já que a premiação será feita apenas aos que cumprirem no mínimo cinco dos seis desafios”, explica Arthur.

ACESSE AQUI O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

O TORNEIO VIRTUAL DE CIÊNCIA é  uma competição que dura o ano inteiro e, a cada mês, apresenta  um desafio por meio do site do Espaço Ciência, nas diversas áreas do conhecimento:  Física, Química, Biologia, Matemática, Robótica, Astronomia. Embora cada equipe seja representada por um professor e dois alunos, a turma inteira e diversos professores participam do processo, transformando os conteúdos escolares em divertidas descobertas interdisciplinares.

SAIBA MAIS SOBRE O TORNEIO VIRTUAL DE CIÊNCIA