REUNIÃO DE AVALIADORES

Novidade da avaliação na 25ª Ciência Jovem  fica por conta da categoria de Educação Científica

Parte dos mais de 450 avaliadores inscritos para colaborar com a 25ª Ciência Jovem participou  de reunião nesta terça (02), no Espaço Ciência. A grande novidade desta edição fica por conta da categoria Educação Científica. Ao invés das tradicionais apresentações orais individuais, os educadores apresentarão suas experiências em mesas temáticas, agrupadas cada uma com cinco projetos, de temáticas semelhantes.

O novo formato permitirá que os participantes compartilhem suas experiências e troquem ideias, em um debate enriquecedor. Cada educador terá um tempo inicial de um minuto para uma breve apresentação do projeto. Depois disso, o mediador conduzirá o debate, que transcorrerá em um tempo total de 1:30h. Os avaliadores acompanharão o debate e pontuarão o projeto analisado de acordo com os critérios definidos no regulamento. Complementará a avaliação com a análise dos pôsteres. 

CONFIRA O REGULAMENTO DA CATEGORIA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

Nas demais categorias, permanece o sistema do ano passado. Todas as avaliações serão realizadas por meio de ferramenta digital. Cada avaliador receberá um link para acesso no programa e uma senha para cada projeto a ser avaliado.

A avaliação dos resumos será feita antecipadamente. Os avaliadores receberão, por e-mail, os resumos e uma senha para cada um deles ser avaliado digitalmente. Nos dias da Feira, serão avaliados apenas a apresentação e o Diário de Bordo.

A equipe de organização da 25ª Ciência Jovem ressaltou ainda a importância do parecer final, solicitado na ferramenta de avaliação: “As vezes, recebemos um parecer que diz apenas: – muito bom! Mas é bom lembrar que este parecer será disponibilizado para os participantes e que este feedback é importante para que os grupos possam melhorar o seu projeto em outras edições”, afirma Adriam Dellamari, responsável pela Comissão de Avaliadores.

Para cada um dos trabalhos, serão realizadas três avaliações. A pontuação resultante seleciona os doze melhores colocados em cada uma das categorias. Na etapa final da avaliação, que ocorre no último dia da Feira, uma equipe de cinco membros  escolhe os três vencedores de cada categoria. Estes projetos representarão a Ciência Jovem em outras Feiras.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *