CONFIRA LINKS DO 5º DESAFIO

Participantes do 4º Torneio Virtual de Ciência têm até quinta (03) para ampliar o alcance de seus vídeos

Já estão disponíveis na fanpage  (acesse aqui) os vídeos do quinto e penúltimo desafio do 4º Torneio Virtual de Ciência. A partir de agora, os participantes têm até quinta-feira (03) para disputar a nota extra de 0,3 pontos pelas curtidas, comentários, acessos e compartilhamentos na postagem de seu link. As notas serão divulgadas na sexta (04).

A pontuação extra será dada a uma escola de cada série e acrescida à nota técnica. Neste penúltimo desafio, a Astronomia foi o mote: os participantes foram convidados a construir um relógio solar em sua escola ou município.

> CONFIRA OS LINKS DO 5º DESAFIO

Para avaliação, a equipe de organização levará em conta criatividade e estética; envolvimento da comunidade escolar na confecção e utilização do relógio; funcionalidade; domínio de conteúdo; e qualidade do vídeo (áudio, imagem, cumprimento do tempo).

Vale ressaltar que as inscrições continuam abertas durante toda a disputa. Quem não pôde participar dos primeiros desafio, ainda tem chances de participar do último. “Alertamos apenas que somente serão premiadas as equipes que cumprirem pelo menos cinco desafios”, afirma Arthur Lima, da Coordenação do TVC.

>> FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

O TORNEIO – O Torneio Virtual de Ciências é promovido pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência em Pernambuco, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Cada equipe deve desenvolver seu experimento e registrar em vídeo as diferentes etapas e o resultado do trabalho. Os vídeos são postados pelos grupos no Youtube e o link é encaminhado à coordenação da disputa. Todos os vídeos são postados no facebook do Torneio.

O primeiro desafio, lançado na época da Semana da Água, propôs que os participantes coletassem água de uma fonte natural e encontrassem formas de deixá-la potável e natural. No segundo, os participantes foram convidados a encontrar formas de gerar energia elétrica. No terceiro desafio, os participantes identificaram uma fonte de poluição do ar em sua cidade e desenvolveram estratégias de combate. No quarto, o desafio foi para construção de uma tabela periódica e no quinto, para confecção de um relógio solar.

LEIA MAIS SOBRE O TORNEIO VIRTUAL DE CIÊNCIA