PREMIADOS DE OLINDA

Emoção marca solenidade de encerramento da Ciência Jovem Olinda

A emoção marcou a solenidade de encerramento e premiação da Ciência Jovem Olinda – 1ª Feira Municipal de Ciências. Os primeiros lugares, nas categorias de Educação Infantil/Fundamental 1 e Fundamental 2, foram credenciados para participar da etapa estadual, a ser realizada nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Shopping RioMar. Confira os premiados:

EDUCAÇÃO INFANTIL/FUNDAMENTAL 1

• 3º lugar – Reciclando papel: Escola Municipal Alexandre Barbosa Lima
  • 2º lugar – Escola Municipal Lar Espírita Bezerra Menezes
  • 1º lugar – Partiu, pré-história! Das pinturas rupestres ao e-book

FUNDAMENTAL 2

• 3º lugar – Quem disso usa, disso cuida. Reciclando e brincando, um caminho para a alegria: Escola Municipal Rotary de Olinda
  • 2º lugar – Experimentando se aprende: Escola Estadual Dom Pedro Bandeira
  • 1º lugar – O uso indevido dos fones de ouvido: Escola Estadual Cônego Jonas Taurino

“Todos são vencedores. A semente foi plantada e estamos certos de que virão bons frutos. Quem participa de uma Feira de Ciências, não esquece. É uma experiência que enraíza, um conhecimento que fica para sempre”, afirmou o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão.

O secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto, destacou o empenho da equipe e o papel dos educadores em todo o processo. “Aqui a gente percebe a qualidade daquilo que é trabalhado pelos professores em suas instituições de ensino. Estamos todos de parabéns!”.

A Ciência Jovem Olinda foi realizada por meio de uma parceria entre o Espaço Ciência, a Prefeitura da Cidade e a Secretaria Estadual de Educação. Foram expostos 82 projetos de estudantes do Ensino Fundamental, das escolas da Rede Pública e Privada da cidade.

O evento é fruto do projeto “Feira de Ciências em Toda parte”, que vem sendo desenvolvido desde o início do ano pelo Espaço Ciência. O objetivo é estimular o uso da experimentação científica como ferramenta pedagógica, bem como a realização de Feiras de Ciência nas escolas e municípios.

Para isso, foram realizados seminários de formação em onze municípios e outras Feiras Municipais estão sendo realizadas, além da de Olinda: a Ciência Jovem Timbaúba, em 25 de outubro; e a Ciência Jovem Araripina, em novembro.

Entre as cidades que já realizam Feiras de Ciência municipais, além de Olinda, Timbaúba e Araripina, estão: Camaragibe, Recife, São Lourenço, Salgueiro, Serra Talhada, São Vicente Férrer, Poção, Caruaru, Itambé, Macaparana e Vicência.