CIÊNCIA JOVEM OLINDA

Em parceria com o Espaço Ciência, Olinda realiza 1ª Feira Municipal de Ciências, nesta quinta e sexta

Nesta quinta e sexta, 26 e 27, o Shopping Patteo, Piso L4, vai abrigar a primeira Ciência Jovem Olinda – Feira Municipal de Ciências. Em uma parceria entre o Espaço Ciência, a Prefeitura da Cidade e a Secretaria Estadual de Educação, a Feira vai reunir cerca de oitenta projetos de estudantes do Ensino Fundamental, das escolas da Rede Pública e Privada da cidade.  

A abertura oficial do evento será às 10h da quinta (26). Os projetos estarão disponíveis para visitação e avaliação de 13h ás 18h da quinta e de 9h às 15h da sexta, quando tem início a cerimônia de premiação e encerramento.

Os melhores trabalhos serão credenciados para a 25ª CIÊNCIA JOVEM, Feira de Ciências de Pernambuco, que reúne projetos de todos os estados do país e será realizada em novembro.   

A Ciência Jovem Olinda é resultado do projeto “Feira de Ciências em Toda parte”, que vem sendo desenvolvido desde o início do ano pelo Espaço Ciência. O objetivo é estimular o uso da experimentação científica como ferramenta pedagógica, bem como a realização de Feiras de Ciência nas escolas e municípios.

Para isso, foram realizados seminários de formação em onze municípios e duas Feiras Municipais estão sendo realizadas, com apoio do Museu: a Ciência Jovem Olinda, nos próximos dias 26 e 27; e a Ciência Jovem Timbaúba, que será em 25 de outubro. Outra cidade que vai realizar sua primeira Feira Municipal de Ciências este ano é Araripina, onde o evento está previsto para novembro.

Entre as cidades que já realizam Feiras de Ciência municipais, além de Olinda, Timbaúba e Araripina, estão: Camaragibe, Recife, São Lourenço, Salgueiro, Serra Talhada, São Vicente Férrer, Poção, Caruaru, Itambé, Macaparana e Vicência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *