DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Espaço Ciência se une neste sábado (21) ao movimento global por um planeta mais limpo

No próximo sábado (21), 157 países estarão juntos em uma ação global por um planeta mais limpo. É o World Cleanup Day 2019 – Dia Mundial da Limpeza. Instituições ambientais e voluntários de todo mundo desenvolverão ações para retirada de lixo em praias, florestas, rios, parques e ruas. O Espaço Ciência participa do movimento pela primeira vez, com duas atividades: mutirão de limpeza na praia do Janga e oficina de diagnóstico ambiental com limpeza no Manguezal Chico Science.

No mutirão do Janga, a equipe do Espaço Ciência estará junto com um grupo de voluntários a partir das 7:30h da manhã. À tarde, a partir das 13:30h, os visitantes do Museu poderão participar da oficina de Diagnóstico Ambiental (foto). Nesta atividade, os participantes podem realizar tarefas como observação do ecossistema; coleta e análise de águas; coleta e observação do solo; limpeza de resíduos; e outras. 

O World Cleanup Day teve início em 2008, na Estônia, norte europeu, quando 50 mil pessoas se juntaram durante cinco horas para limpar o país. Esta iniciativa inspirou outras ações  e, passados onze anos, tem se tornado um evento global. SAIBA MAIS SOBRE A AÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *