CIÊNCIA JOVEM ENCERRA INSCRIÇÕES

25ª Ciência Jovem teve 530 projetos inscritos; selecionados serão divulgados no dia 20 de setembro

Quinhentos e trinta projetos se inscreveram para participar da 25ª Ciência Jovem – Feira de Ciências de Pernambuco. “Recebemos projetos de 23 estados do país e dezenove projetos internacionais, do Paraguai, Porto Rico, Colômbia e México”, afirma Eulália Almeida, da Coordenação da Feira. O próximo passo é a seleção dos 300 projetos que participarão do evento. A escolha será feita pela equipe de seleção e o resultado será divulgado no dia 20 de setembro.

A Ciência Jovem é promovida pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, e reúne trabalhos de todo o Brasil e de outros países. Acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Shopping RioMar.

São seis categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica dirigida ao Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes de Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais.

A Ciência Jovem inclui, ainda, a categoria Educação Científica, voltada para professores. Os projetos têm o formato de relato reflexivo de uma experiência pedagógica vivenciada pelo professor com alunos da educação básica e ensino técnico profissionalizante, e são expostos na forma de pôster com apresentação oral.

Todos os projetos passarão por um processo de seleção, realizado por uma equipe especializada, que avaliará o cumprimento das normas de inscrição e das regras de pesquisa; adequação do trabalho aos objetivos da categoria; apresentação de todo o material e informações solicitadas; criatividade e inovação; conhecimento científico do problema; maneira como foram levantados os dados e conduzido o projeto; profundidade da pesquisa; e clareza de apresentação na documentação do projeto.

A lista dos 300 projetos selecionados será divulgada pelo site e fanpage do Espaço Ciência no dia 20 de setembro. 

LEIA MAIS SOBRE A CIÊNCIA JOVEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *