SNCT-PE: 3ª REUNIÃO

Reunião com os polos nesta quarta (14) avança na organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco

Mais uma reunião para organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco acontece nesta quarta (14). Será o primeiro encontro com os polos desde o lançamento da chamada pública do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação). “Será um momento importante para a gente tirar dúvidas sobre a submissão de projetos. É também a oportunidade de compartilhar ideias e experiências”, afirma Roberta Cristina, da Coordenação da SNCT-PE. A reunião acontece no auditório do Espaço Ciência, a partir das 10h.

A reunião servirá ainda para promover o diálogo entre os coordenadores regionais. A SNCT-PE está, atualmente, com 19 coordenadores, de 17 municípios espalhados em doze microrregiões do  estado. Cada um é responsável por articular municípios vizinhos e desenvolver ações em sua região, de forma a ampliar o alcance da Semana. “Muitos coordenadores estão começando a conhecer a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Outros já tem uma longa estrada. A troca de experiências entre eles é fundamental”, ressalta Roberta.

EDITAIS – O prazo para submeter projeto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação para realização de ações na SNCT vai até 22 de agosto. São duas linhas de financiamento: a linha A, que é a desenvolvida pelo Espaço Ciência, envolve projetos de alcance estadual e prevê R$ 100 mil; e a linha B, de até R$ 20mil, refere-se a projetos que envolvam, no mínimo, dois municípios. Os responsáveis pelos projetos devem ter, no mínimo, curso superior completo, com curriculum cadastrado na Plataforma Lattes. SAIBA MAIS

Outros pontos que serão tratados na reunião desta quarta serão o percurso das Caravanas da Ciência e o andamento da exposição “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, que será confeccionada pelo Espaço Ciência para distribuição entre os polos.

Dezoito polos já pediram a visita das Caravanas por meio do formulário de solicitação. São três Caravanas: Ciência Móvel; Notáveis Cientistas de Pernambuco e Planetário Móvel e Caravana da Astronomia. O objetivo é construir um percurso que possa abrarnger o maior número possível de polos e municípios. ACESSE O FORMULÁRIO

Além disso, o Espaço Ciência confecciona trinta exposições para serem distribuídas entre os polos e usadas, de forma itinerante, durante e depois da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

3ª REUNIÃO DE ORGANIZAÇÃO DA SNCT-PE
Dia 14/08, quarta-feira às 10h
No auditório do Espaço Ciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *