MAIS DE 15 MIL VISITANTES

Mesmo com chuvas, temporada de férias no Espaço Ciência atrai mais de 15 mil visitantes em julho

Mais de 15 mil visitantes desfrutaram da programação de férias neste mês de julho no Espaço Ciência. Apesar da chuva, o Museu atraiu um público de 15.093 pessoas: 3.084 pela manhã; 9.035 à tarde e 2.974 nos fins de semana. Durante o mês, 24 atividades diferentes somaram-se às atrações permanentes do Espaço Ciência e fizeram a alegria de crianças, jovens e adultos.

Entre as possibilidades, as famílias puderam construir um arco-íris no copo; transformar água, terra e argila em uma bola brilhante; fazer uma garrafa que armazena eletricidade; aprender sobre energia cinética fabricando um carrinho; brincar de ser engenheiro; lançar foguetes e fazer bolhas de sabão gigantes.

Quem gosta da natureza, pôde participar da trilha sensorial, entender os insetos construindo caixas entomológicas, fabricar tintas utilizando óleo usado, fazer jardins verticais com garrafa pet, descobrir maneiras de reciclar ou participar de um jogo divertido sobre a poluição do ar. Os fãs da Matemática se divertiram divertir com jogos, construíram poliedros com palitos de churrasco ou descobriram o quanto de Matemática existe na arte do Origami.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

CONFIRA A PLAYLIST DO YOUTUBE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *