CLICIDADÃO E JARDIM DA CIÊNCIA

Aproveite: faltam poucos dias para encerrar as inscrições para os projetos da Ação Social

Termina no fim do mês o prazo para inscrições nos projetos sociais do Espaço Ciência. Tanto o CLICIdadão quanto o Jardim da Ciência são voltados à população de baixa renda, sobretudo das comunidades do entorno. O primeiro é um projeto de inclusão digital: possui um módulo básico com noções gerais de informática e um módulo avançado voltado à edição de mídias gráficas. Já o Jardim da Ciência oferece noções de jardinagem e paisagismo. As inscrições são feitas por meio dos formulário abaixo:

ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO NO CLICIDADÃO MÓDULO BÁSICO

ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO NO CLICIDADÃO MÓDULO AVANÇADO

ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO NO JARDIM DA CIÊNCIA

No JARDIM DA CIÊNCIA, serão 30 vagas e os selecionados serão contactados por e-mail ou telefone. As atividades ocorrem durante três dias na semana, no horário das 9 às 12h. Durante quatro meses, o grupo aprende conteúdos como Introdução à jardins, Morfologia e Fisiologia Vegetal, Conceitos de agroecologia, Plantas de Jardins, Solo, Técnicas de bonsai, Noções de Topiaria, noções de Terrário, Hortas, Telhado verde. Haverá ainda atividades com professores convidados nas áreas de paisagismo e agroecologia  e visitas externas à sementeira, praças e Jardim Botânico.

O programa, assim como a didática utilizada, procura unir a prática ao conhecimento científico dos temas. Ao final do projeto, os participantes desenvolverão um projeto de jardinagem, como conclusão do processo.

No CLICIDADÃO, serão vinte vagas em cada turma. Há turmas pela manhã e à tarde das quartas e sextas, para os módulos básico e avançado. Os grupos terão acesso a conteúdos como digitação, edição de texto, criação de planilha e Internet para o Módulo Básico; manipulação de mídias gráficas, Adobe Photoshop, proporção e resolução, vetorização e formatação textual para o Módulo Avançado. Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *