SNCT: EDITAIS NO AR

MCTIC lança chamada para projetos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e prazo é até 22/08

Já estão disponíveis os editais do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação para realização de ações na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Quem quiser apresentar projeto, tem até 22 de agosto. São duas linhas de financiamento: a linha A, que é a desenvolvida pelo Espaço Ciência, envolve projetos de alcance estadual e prevê R$ 100 mil; e a linha B, de até R$ 20mil, refere-se a projetos intermunicipais.

Para realização destes projetos na linha B, os coordenadores regionais em Pernambuco têm papel fundamental. Os projetos devem envolver, no mínimo, dois municípios. Entre as atividades que podem ser desenvolvidas estão exposições de CT&I; eventos de Comunicação Científica em Rádio, TV e outras mídias; Ciência Móvel; Portas Abertas; seminários ou ciclos de palestras; oficinas; Mostras de Teatro; Mostras de Vídeos; Feiras ou Mostras de Ciências. Os responsáveis pelos projetos devem ter, no mínimo, curso superior completo, com curriculum cadastrado na Plataforma Lattes.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA CHAMADA PÚBLICA

CONFIRA O MODELO

Entre os itens financiáveis, estão material de consumo; serviços de terceiros; despesas com acessórios de importação; passagens e diárias; locação de veículos automotores e despesas com combustível. Qualquer pagamento à pessoa física deve ser realizado de acordo com a legislação em vigor, de forma a não estabelecer vínculo empregatício.

As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Integrada Carlos Chagas. Novos usuários devem realizar o cadastro na plataforma. “Em breve, o Espaço Ciência entrará em contato com os parceiros com um passo a passo para submissão dos projetos via plataforma. Mas convém já ir adiantando o que for possível”, afirma Roberta Cristina, da coordenação da SNCT-PE.

ACESSE A PLATAFORMA

No ano passado, foram apoiados 198 projetos em todas as unidades da Federação, o que resultou em um alcance de 1.506 municípios brasileiros, com 1.594 instituições envolvidas em mais de 94 mil atividades. Só em Pernambuco, foram 11.927 atividades desenvolvidas por 122 instituições em 62 municípios.

Em 2019, a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) vai ocorrer de 21 a 27 de outubro de 2019 e será inspirada no tema: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Em Pernambuco, duas reuniões de organização já foram realizadas e já está disponível o formulário de solicitação das Caravanas da Ciência durante a SNCT. Treze coordenadores regionais, de treze municípios diferentes espalhados entre dez microrregiões do estado estão apoiando na organização da Semana.

ACESSE O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DAS CARAVANAS DA CIÊNCIA

CONFIRA QUEM SÃO OS COORDENADORES REGIONAIS