UM DESAFIO A MENOS NO TVC

Coordenação do Torneio decide cancelar desafio de julho por conta do período de férias

A equipe de Coordenação do 4º Torneio Virtual de Ciência decidiu cancelar o desafio do mês de julho em respeito ao período de férias dos estudantes. “Em edições anteriores, publicamos desafios que pudessem ser realizados à distância, como a criação de um blog ou um Bolão da Copa do Mundo.  No entanto, nem todos os alunos têm acesso à Internet e alguns grupos podem ser prejudicados neste período”, explica Arthur Lima, da Coordenação do TVC.

Com essa mudança, o Torneio passa a ter seis desafios. Portanto, para serem premiadas, as equipes deverão cumprir pelo menos cinco deles. O próximo desafio será divulgado no início de agosto.

Vale ressaltar que as inscrições continuam abertas durante toda a disputa. Quem não pôde participar dos primeiros desafios, ainda tem chances de participar dos próximos, embora já não possam ser premiadas.

>> FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

O TORNEIO – O Torneio Virtual de Ciências é promovido pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência em Pernambuco, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Cada equipe deve desenvolver seu experimento e registrar em vídeo as diferentes etapas e o resultado do trabalho. Os vídeos são postados pelos grupos no Youtube e o link é encaminhado à coordenação da disputa. Todos os vídeos são postados no facebook do Torneio.

O primeiro desafio, lançado na época da Semana da Água, propôs que os participantes coletassem água de uma fonte natural e encontrassem formas de deixá-la potável e natural. No segundo, os participantes foram convidados a encontrar formas de gerar energia elétrica. No terceiro desafio, os participantes seguiram o mote da ONU no Dia Mundial do Meio Ambiente: identificaram uma fonte de poluição do ar em sua cidade e desenvolveram estratégias de combate.