CONFIRA AS NOTAS DO 3º DESAFIO

Notas do 3º desafio já podem ser acessadas pelos participantes do 4º Torneio Virtual de Ciência

Já estão disponíveis as notas dos vídeos enviados no terceiro desafio do 4º Torneio Virtual de Ciência.

CONFIRA AS NOTAS DO 3º DESAFIO

Todos eles foram avaliados por uma Comissão Técnica, que estabeleceu uma pontuação com base nos  seguintes critérios: criatividade/originalidade; domínio de conteúdo; detalhes e resultados; duração e qualidade do vídeo. Cada vídeo recebeu três avaliações e a média delas gerou a pontuação final. Confira ao lado:

O desafio propôs que os alunos identificassem uma fonte de poluição atmosférica e desenvolvessem uma estratégia para tratar o problema.

Queima de combustíveis pelos automóveis, queima de lixo e indústrias foram as fontes poluentes mais apontadas pelos participantes. Muitos grupos fizeram campanhas de conscientização na comunidade ou plantio de árvores. Alguns propuseram ideias como a utilização do metano gerado pelo lixo para elaboração de um biogás. Houve também quem entregasse um projeto de Lei para vereadores locais, de combate à poluição do ar.

Uma escola de cada série, com maior número de compartilhamentos, recebeu uma pontuação extra de 0,3, que foi somada à nota técnica.

Ganharam ponto de compartilhamento os grupos do 8º ano da Escola Roberto Bezerra de Moura; 9º ano da Escola Municipal Imaculada Conceição; 1º ano da Escola Tomé Francisco da Silva;  2º e 3º anos da EREM Nestor Valgueiro de Carvalho.

O próximo desafio será lançado no dia 8 de julho. Como será período de recesso escolar, este desafio não precisará de gravação de vídeos e utilizará ferramentas que possam ser utilizadas à distância pela equipe. As inscrições continuarão abertas até o último desafio. “Mas somente serão premiadas as equipes que cumprirem pelo menos seis desafios”, explica Arthur Lima.