CONFIRA LINKS DO 3º DESAFIO

Participantes do 4º Torneio Virtual de Ciência têm até quinta (27) para ampliar o alcance de seus vídeos

Já estão disponíveis na fanpage  (acesse aqui) os vídeos do terceiro desafio do 4º Torneio Virtual de Ciência. A partir de agora, os participantes têm até quinta-feira (27) para disputar a nota extra de 0,3 pontos pelas curtidas, comentários, acessos e compartilhamentos na postagem de seu link. As notas serão divulgadas na sexta (28).

A pontuação extra será dada a uma escola de cada série e acrescida à nota técnica. A avaliação técnica será feita por uma comissão que levará em conta critérios como originalidade, criatividade, pertinência, relevância, adequação ao tema, etc. A pontuação máxima em cada desafio será de dois pontos.

CONFIRA OS LINKS DO TERCEIRO DESAFIO

Vale ressaltar que as inscrições continuam abertas durante toda a disputa. Quem não pôde participar dos primeiros desafio, ainda tem chances de participar dos próximos. “Alertamos apenas que somente serão premiadas as equipes que cumprirem pelo menos seis desafios”, afirma Arthur Lima, da Coordenação do TVC.

>> FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

O TORNEIO – O Torneio Virtual de Ciências é promovido pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência em Pernambuco, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Cada equipe deve desenvolver seu experimento e registrar em vídeo as diferentes etapas e o resultado do trabalho. Os vídeos são postados pelos grupos no Youtube e o link é encaminhado à coordenação da disputa. Todos os vídeos são postados no facebook do Torneio.

O primeiro desafio, lançado na época da Semana da Água, propôs que os participantes coletassem água de uma fonte natural e encontrassem formas de deixá-la potável e natural. No segundo, os participantes foram convidados a encontrar formas de gerar energia elétrica. Neste terceiro desafio, os participantes seguiram o mote da ONU no Dia Mundial do Meio Ambiente: identificaram uma fonte de poluição do ar em sua cidade e desenvolveram estratégias de combate.

ACOMPANHE O 4º TVC: