CIÊNCIA MÓVEL EM JUNHO

Quatro municípios da Zona da Mata Sul estão na rota do programa itinerante do Espaço Ciência

A Zona da Mata Sul concentra os principais destinos do Ciência Móvel no mês de junho.  O programa itinerante do Espaço Ciência já esteve no município de Jaqueira, no último dia 7, e nas próximas semanas segue por Gameleira, Ribeirão e Palmares. Também está na rota de visitas a cidade de Goiana, na Região Metropolitana do Recife.  No mês passado, o programa atendeu quase 9.400 pessoas em oito polos nos municípios de Recife, Jaboatão, Caruaru, Agrestina e Serra Talhada.

O Ciência Móvel é um projeto que chama a atenção da população por onde passa. Os jovens se divertem com diversas atividades interativas, jogos topológicos e dezenas de experimentos, que ajudam a despertar o interesse da população pela Ciência. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail: cienciamovelec@gmail.com

Em junho, o Ciência Móvel já esteve na cidade de Jaqueira e participou do evento Maracajitô, no bairro da Várzea, em Recife.

CONFIRA O VÍDEO DA VISITA EM JAQUEIRA

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DO CIÊNCIA MÓVEL NA VÁRZEA  

Na próxima semana, a caravana segue para Goiana na segunda (17) e para Gameleira na quarta (19). Na semana seguinte é a vez das cidades de Ribeirão e Palmares receberem a visita. A ação do Ciência Móvel nestes municípios é feita em parceria com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Aluísio Lessa.  Confira:

  • Dia 17/06: Goiana
  • Dia 19/06: Gameleira
  • Dia 26/06: Ribeirão
  • Dia 28/06: Palmares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *