CONFIRA NOTAS DO 2º DESAFIO

Oitenta e cinco escolas enviaram vídeos com diferentes experimentos para gerar energia elétrica

Já estão disponíveis as notas dos vídeos enviados no segundo desafio do 4º Torneio Virtual de Ciência.

CONFIRA AS NOTAS DO 2º DESAFIO

Todos eles foram avaliados por uma Comissão Técnica, que estabeleceu uma pontuação com base nos  seguintes critérios: criatividade/originalidade; domínio de conteúdo; detalhes e resultados; duração e qualidade do vídeo. Cada vídeo recebeu três avaliações e a média delas gerou a pontuação final. Confira ao lado:

O desafio propôs que os alunos montassem um experimento para gerar energia elétrica e demonstrassem sua utilidade.

Circuitos construídos com batatas ou limões; equipamentos para converter a energia cinética; motores acoplados à bicicletas; mini geradores eólicos; circuito de led associado à energia solar… foram várias as alternativas mostradas pelos estudantes.

Uma escola de cada série, com maior número de compartilhamentos, recebeu uma pontuação extra de 0,3, que foi somada à nota técnica.

Ganharam ponto de compartilhamento os grupos do 8º ano da Escola Roberto Bezerra de Moura; 9º ano da Escola Padre Luiz Gonzaga; 1º ano da Escola Tomé Francisco da Silva;  2º ano da Escola Professora Maria Wilza Barros de Miranda; e 3º ano da EREM Ismênia Lemos Wanderley.

O próximo desafio será lançado na sexta-feira, 7 de junho. As inscrições continuarão abertas até o último desafio. “Mas somente serão premiadas as equipes que cumprirem pelo menos seis desafios”, explica Arthur Lima.