SNCT O ANO INTEIRO

Em alguns polos, como em Arcoverde, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia dura o ano inteiro

Começaram esta semana as apresentações dos projetos integradores da ETE Prof. Francisco Jonas Feitosa Costa, de Arcoverde. Desde o início do ano letivo, a escola envolve todos os estudantes em projetos de iniciação à pesquisa, ancorados na temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Toda quarta-feira, os grupos se reúnem com o professor orientador, que acompanha cada etapa: pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo e construção do texto de acordo com as normas científicas.

Os primeiros trabalhos começaram a ser apresentados nesta segunda (27), com temas referentes à sustentabilidade ambiental e socioeconômica. Até segunda-feira, 3 de junho, todos os projetos terão sido apresentados e avaliados. O melhor deles receberá uma Bolsa de Iniciação Científica do CNPq e será apresentado com destaque na Mostra de Ciência de Arcoverde.

A 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será inspirada no tema: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.  Trata-se de uma ação nacional, estabelecida por Decreto desde 2004, com o objetivo de fomentar atividades de popularização da Ciência em todo território nacional. Em Pernambuco a SNCT é coordenada pelo Espaço Ciência. Embora o período oficial de realização seja  de 21 a 27 de outubro, as atividades podem se estender durante todo o ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *