CIÊNCIA MÓVEL EM AGRESTINA

Projeto itinerante do Espaço Ciência participa da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Agrestina nesta quinta (23)

O Ciência Móvel, programa itinerante do Espaço Ciência, estará nesta quinta (23) em Agrestina, município do Agreste do estado, onde participa da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. A programação desta quinta é a culminância do trabalho desenvolvido em oito escolas  do município com o tema “Energias Renováveis”. Além da apresentação dos projetos desenvolvidos nas instituições de ensino, estudantes e população poderá ter acesso às dezenas de experimentos interativos do Ciência Móvel.

Junto com os experimentos, seguem ainda o Planetário inflável e a Caravana Notáveis Cientistas de Pernambuco (CNCP), que inclui caricaturas de cientistas consagrados de nosso estado. Com atividades lúdicas e interativas, a população descobre um pouco mais sobre eles, suas ideias e projetos – de forma a valorizar os talentos pernambucanos e estimular os jovens para as carreiras científicas.

A agenda do Ciência Móvel segue cheia até o fim do mês. Na próxima segunda, o Planetário estará, junto com o projeto “Desvendando o Céu Austral” da UFRPE, no Colégio Militar do Recife, onde se insere na programação do Simpósio de Física. De 28 a 31, participa da Semana de Popularização Científica no Semiárido. E, no dia 31, estará na programação comemorativa dos 89 anos da passagem do Zepellin no Parque Jiquiá.

Interessados em visitas do Ciência Móvel devem entrar em contato pelo e-mail: cienciamovelec@gmail.com