OLIMPÍADAS DE QUÍMICA

Olimpíada Pernambucana de Química – OPEQ inicia cadastramento de escolas

A Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ) deu início ao cadastramento das escolas. Professores ou coordenadores das instituições de ensino devem acessar o sistema do Programa Nacional Olimpíadas de Química para cadastrarem suas escolas.

ACESSE AQUI

O cadastramento vai até o dia 26 de julho e é o primeiro passo para participação da etapa estadual. De 23 a 27 de setembro, os alunos das escolas cadastradas participarão da primeira fase da OPEQ, de 23 a 27 de setembro. Esta primeira seleção será realizada pela própria escola e definirá os cinco estudantes, de cada série do Ensino Médio, que participarão da segunda etapa, no dia 23 de novembro. A Olimpíada Pernambucana serve como seleção para as Olimpíadas Norte-Nordeste e Brasileira.

OBQ – A Olimpíada Brasileira deste ano usará o mesmo critério da Norte-Nordeste. Como não houve a etapa estadual em 2018, os 56 participantes serão selecionados dentre as escolas melhor classificadas na OPEQ 2017. As inscrições estão abertas e seguem até 31 de julho (ACESSE AQUI).

ANOS ANTERIORES – O Espaço Ciência está de posse dos certificados e medalhas de participantes que foram premiados em edições anteriores das Olimpíadas de Química. Quem ainda não recebeu sua premiação, pode entrar em contato pelos telefones (81) 3183.5524/5528. Há certificados e medalhas de participantes da Olimpíada de Química Júnior, Olimpíada Nacional de Ciências, Olimpíada Norte-Nordeste de Química e Olimpíada Brasileira de Química, edições de 2015 a 2018.  Confira no link abaixo a lista dos premiados:

Relação dos Premiados em edições anteriores

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *