MAIS DE 200 PRÉ-INSCRITOS

Inscrições antecipadas da 25ª Ciência Jovem buscam estimular a realização dos projetos durante todo o ano

Mais de 200 projetos efetuaram suas pré-inscrições na 25ª Ciência Jovem, Feira de Ciências de Pernambuco. O objetivo das inscrições antecipadas é estimular a realização de projetos científicos durante todo o ano letivo, de forma integrada ao calendário escolar. E a quantidade de pré-inscrições registradas na 25ª Ciência Jovem mostra que a estratégia está dando certo. “Temos duas centenas de equipes que já definiram o tema de suas pesquisas e terão mais de seis meses para concluí-las, trabalhando coletivamente na escola”, afirma o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão.

Estes projetos precisam renovar suas inscrições em agosto, quando abre o prazo para registro definitivo. Mas garantem um ponto no resultado final. Além de Pernambuco, efetuaram pré-inscrições projetos da Bahia, ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O período de inscrições definitivas vai de 01 a 31 de agosto e, para projetos de Feiras afiliadas, de 01 a 15 de agosto. Confira o cronograma:

• 01 a 15/08: Inscrição de projetos das afiliadas
  • 01 a 31/08: Inscrições definitivas
  • 20/09: Divulgação dos projetos selecionados
  • 06 a 08/11: CIÊNCIA JOVEM 2019

Realizada anualmente pelo Espaço Ciência, o museu de ciência de Pernambuco, a Ciência Jovem é uma das maiores feiras de ciências do país. Por meio dela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, fomentando a cultura científica.

Em sua 25ª edição, a Feira tem crescido a cada ano, tanto no número de trabalhos apresentados e no alcance regional do evento, quanto na qualidade das pesquisas. Na edição mais recente, foram selecionados 300 trabalhos dentre mais de 600 inscritos, com equipes de todos os estados do país e também do México, Chile e Paraguai. Quase 15 mil pessoas visistaram o evento durante os três dias em que aconteceu, no Shopping RioMar.