SEMANA DOS POVOS INDÍGENAS

Escolas já podem agendar sua visita e celebrar o conhecimento indígena nos dias 15, 16 e 17

As escolas já podem agendar sua visita para participar da Semana dos Povos Indígenas, nos dias 15, 16 e 17. Durante estes três dias, a cultura e conhecimento dos povos indígenas, sobretudo de Pernambuco, serão o foco das atividades. Além de várias opções de oficinas, os visitantes poderão assistira as apresentações e conversar com um grupo de indígenas da etnia Fulni-ô.

AGENDE A VISITA DE SUA ESCOLA

A programação completa está sendo definida e estará disponível ainda esta semana. “Mas todas as oficinas buscam  desconstruir muitos estereótipos construídos ao longo de 519 anos de resistência destes povos e dar visibilidade à ciência e conhecimento dos povos originários”, afirma Roberta Cristina, da Gerência de Programas do Espaço Ciência.

Astronomia indígena, pintura corporal, uso medicinal de plantas e ervas, a física do arco e da flecha… esses são alguns do temas que são tratados nas oficinas. Além disso, o público poderá assistir as apresentações culturais e dançar o Toré junto com um grupo da etnia Fulni-ô, de Águas Belas, que também participarão de uma roda de conversa com os visitantes.

A programação acontecerá também no Observatório da Sé, onde o foco será a observação das constelações indígenas. Fique atento ao nosso site pois, em breve, divulgaremos a programação completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *