FEIRA DE CIÊNCIAS EM TODA PARTE

Espaço Ciência realiza seminário de formação para educadores de Serra Talhada

Mais um seminário de formação para estimular a utilização do método experimental nas escolas e a realização de Feiras de Ciências foi realizado pelo Espaço Ciência nesta quarta (03), em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco.

O encontro contou com a participação de cerca de 200 pessoas, dentre  professores e gestores de escolas públicas e privadas, professores da Unidade Acadêmica da UFRPE em Serra Talhada e estudantes de Licenciatura em Química. Contou, inclusive, com a presença de estudantes e professores de outros municípios, como o pessoal da Escola Estadual Dario Gomes de Lima – Distrito de Flores, Fátima

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Este é o terceiro seminário realizado pelo Espaço Ciência com esta finalidade. “Queremos que cada escola e cada município do Estado tenha sua Feira de Ciências e fomente a cultura experimental e científica entre os estudantes”, afirma o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão.

Eventos semelhantes já foram realizados entre educadores de Vicência e de Olinda. Outros estão previstos para professores de Tracunhaém, no dia 10, e São Vicente Férrer/Timbaúba, no dia 24. Outras solicitações já foram feitas por educadores de Araripina, Ferreiros, GRE Metropolitana Norte, Paudalho, São José do Belmonte e Lagoa do Carro.

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail comunicacaoec@gmail.com. “Mas é bom destacar que os seminários devem abranger um número maior de educadores, não apenas de uma escola, mas de várias instituições de ensino do município ou região”, explica  Eulália Almeida, da coordenação da Ciência Jovem – Feira de Ciências de Pernambuco.

Segundo Pavão, a formação tem um caráter multiplicador. “A intenção é realizar seminários como este nos vários municípios do estado. A experiência de 25 anos de Ciência Jovem nos mostra o quanto as Feiras de Ciência e o método experimental contribuem para a aprendizagem de nossos jovens”, afirma.

   

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *