HOMENAGEM A ARRAES

Diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão, participa do evento da Academia Pernambucana de Ciências

O diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão, estará nesta sexta (29) entre os participantes do evento, promovido pela Academia Pernambucana de Ciências (APC), em homenagem ao ex-governador Miguel Arraes de Alencar. A atividade será no Salão Nobre da UFRPE, a partir das 8:30h.

Haverá palestras da escritora Tereza Rozowykwiat, autora do livro “Arraes”; do professor Ascendino Flávio Dias e Silva, ex-diretor do ITEP e autor do livro “Ciência e Tecnologia nos Tempos do Dr. Miguel Arraes”; e do ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.

Pavão está entre as catorze autoridades que darão depoimentos sobre as contribuições do ex-governador para a Ciência, Tecnologia e Inovação. A APC destaca iniciativas como a eletrificação rural; a criação do Lafepe, da UPE e da Facepe; além da  luta em defesa da CHESF, pela preservação do Rio São Francisco e contra a poluição dos rios pelos rejeitos das usinas de açúcar. 

Criado em 1994, quando funcionava em um sobrado no bairro das Graças, o Espaço Ciência desenvolveu-se durante a terceira gestão de Arraes, quando o físico Sérgio Rezende respondia pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. Hoje, ocupando uma área de 120 mil m², orgulha-se de ser um dos maiores Museus Interativos de Ciência a céu aberto na América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *