CIÊNCIA MÓVEL NO SERTÃO

Ação itinerante do Espaço Ciência estará, a partir desta terça (19), em Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco

O Ciência Móvel, Ação itinerante do Espaço Ciência, estará a partir desta terça (19) em Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco. A visita é fruto de parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Turismo. Até quinta-feira (21), a população da cidade poderá se divertir e aprender com os experimentos e atividades interativas que estarão na Escola Municipal Prefeito Barrinhos.

De Santa Maria da Boa Vista, a caravana deve seguir para o município vizinho: Orocó. Mas os detalhes da visita ainda aguardam confirmação.

O Ciência Móvel é um projeto que chama a atenção da população por onde passa. Jovens, crianças e adultos se divertem com diversas atividades interativas, jogos topológicos e dezenas de experimentos, que ajudam a despertar o interesse da população pela Ciência.

Junto com os experimentos, segue ainda a Caravana Notáveis Cientistas de Pernambuco (CNCP). A CNCP inclui caricaturas de cientistas consagrados de nosso estado. Com atividades lúdicas e interativas, a população descobre um pouco mais sobre eles, suas ideias e projetos – de forma a valorizar os talentos pernambucanos e estimular os jovens para as carreiras científicas.

Interessados em visitas do Ciência Móvel devem entrar em contato pelo e-mail: cienciamovelec@gmail.com