FORMAÇÃO EM OLINDA

Mais uma atividade para estimular a pesquisa nas Escolas e a a realização de Feiras de Ciência foi realizada nesta terça (12)

Mais um seminário de formação foi realizado nesta terça (12) com o objetivo de estimular a utilização do método científico e experimental nas escolas, bem como a realização de Feiras de Ciências, nos municípios e nas instituições de ensino. Desta vez, a atividade foi voltada para educadores de Olinda. Seminário semelhante foi realizado na semana passada, para cerca de 300 professores do município de Vicência.

Segundo Eulália Almeida, da Coordenação da Ciência Jovem, a intenção é realizar seminários como este nos vários municípios do estado. “A experiência de 25 anos de Ciência Jovem nos mostra o quanto as Feiras de Ciência e o método experimental contribuem para a aprendizagem de nossos jovens”, afirma Eulália.

Um pouco destas experiências foi compartilhado com os educadores de Olinda, que também participaram de atividade prática para demonstração da utilização do método experimental em sala de aula. “Queremos que professores e alunos se sintam estimulados a elaborar e executar trabalhos científicos de forma integrada ao currículo da escola. As Feiras de Ciência podem ser uma excelente oportunidade para que se possa aprender e ensinar Ciência fazendo Ciência”, afirma o diretor do Espaço Ciência e coordenador geral da Ciência Jovem Antonio Carlos Pavão.

Os municípios interessados em promover atividades semelhantes devem entrar em contato pelo e-mail comunicacaoec@gmail.com.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *