ESPAÇO VEGANO

Espaço Ciência abriga Festival Vegano neste sábado (02)

Neste sábado, 2 de fevereiro, o  Espaço Ciência se transforma em Espaço Vegano. Demonstrações culinárias, mesa-redonda e feira de produtos veganos integram a programação do primeiro festival vegano de 2019 promovido pela SVB Recife (Sociedade Vegetariana Brasileira). O evento acontece das 10h às 17h e é gratuito.

Serão cerca de vinte stands, de produtores locais e pequenas empresas, para comercialização de produtos veganos. São alimentos como cachorro quente, com salsicha de grão de bico; queijos, requeijões e manteigas; hambúrgueres, brownies, bolos, cupcakes e pavês. Sem falar nas bebidas, cosméticos, artigos de higiene e de limpeza, entre outros. Tudo feito sem qualquer derivado animal. A Feira acontece durante todo o evento.

De 13h às 15h, haverá demonstrações culinárias, que ocorrerão no Laboratório de Delícias – na Área Água do Espaço Ciência. Além de aprender com a demonstração, os participantes também poderão degustar as iguarias servidas.

A primeira delas fica por conta de Aline Nunes, do Janela Aberta Cozinha-Vivenda do Amor, em Olinda. Ela vai ensinar a fazer miniburguinhos coloridos e milk-shake de chocolate sem utilizar nenhum derivado animal.

Responsável pela segunda demonstração, Nina Burkhardt, da Crânio Verde Confeitaria, vai mostrar como fazer um delicioso brownie com sorvete veganos.  

Fechando a programação do dia, uma mesa-redonda sobre Veganismo e contexto social: tecendo conexões reúne acadêmicos e ativistas como Francisco Matos, Luciana Uchôa, e Vivian Matias.

O Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco. Fica no Parque Memorial Arcoverde, Complexo de Salgadinho, Olinda, e o acesso é gratuito. Excepcionalmente neste sábado (02), o Museu estará aberto de 10h às 17h para abrigar o Espaço Vegano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *