TRAVESSIA NO ESPAÇO CIÊNCIA

Alunos do projeto Travessia realizam atividade socializadora no Museu

  Mais de 500  participantes do projeto Travessia vieram nesta quinta (13) ao Espaço Ciência, para seu encontro de socialização. O Museu abriu excepcionalmente à noite para receber os treze ônibus lotados. O projeto Travessia é desenvolvido em parceria pela Secretaria de Educação e Fundação Roberto Marinho

O grupo visitou as várias exposições do Espaço Ciência: “Minha casa tem Ciência?”, “Aedes: que mosquito é esse?”, “Sala Maluca” e “Olhar de Esher”; “História Química da Humanidade”; além do Pavilhão de Exposições, da área de Robótica e do Planetário. Também assistiram ao “Show da Química”, no auditório do Museu.

Lançado em junho de 2007, o Travessia – Programa de Aceleração de Estudos de Pernambuco busca reduzir a defasagem idade/série dos estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de educação pública. Para efetivação dos objetivos desse programa, a Secretaria de Educação convidou a Fundação Roberto Marinho para atuação junto aos jovens do Ensino Médio com dois anos ou mais de defasagem escolar, por meio da metodologia do Telecurso.

O programa de correção de fluxo escolar conta com equipes da Fundação Roberto Marinho e da Secretaria Estadual de Educação, que acompanham sistematicamente o trabalho realizado nas telessalas do programa, com visitas frequentes e avaliações de desempenho. 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *