Confira a programação da SNCT-PE

Em Pernambuco, a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa antes mesmo da abertura oficial. Em vários municípios e polos, as ações já foram realizadas ou vem acontecendo desde o início do ano. É o caso de Lagoa do Carro, onde as atividades aconteceram no fim de setembro; da Feira de Ciências do Colégio Militar do Recife, em agosto; da jornada de pesquisas sobre “A Ciência, a mulher e as profissões”de Arcoverde, em agosto; da IV Mostra SESI em Araripina, de 01 a 03 de outubro.

No feriado de 12 de outubro, as três caravanas estarão em Bezerros, onde participam do 18º Encontro de Astronomia do Nordeste – EANE.  De lá, elas seguem para Pesqueira onde, no dia 15, ocorre a abertura da Semana. O encerramento, que também com a participação das três caravanas, será nos dias 20 e 21, em Macaparana, Zona da Mata Norte. Outro evento integrado acontece depois do período da SNCT: de 24 a 27, em Araripina.

A Caravana dos Notáveis Cientistas de Pernambuco/Planetário passa ainda por cinco municípios: Arcoverde, São Vicente Férrer, Timbaúba e Lagoa do Carro. O Ciência Móvel percorre também as cidades de Joaquim Nabuco, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Ouricuri. Já a Caravana da Astronomia visita, além dos municípios com ações integradas, Garanhuns e Itacuruba.

Outro evento que ocorre após o período oficial da SNCT é a sessão solene na Assembleia Legislativa, quando serão homenageados três novos notáveis cientistas de Pernambuco. O evento vai acontecer no dia 23 de outubro.

Em Lajedo, Agreste pernambucano, e em algumas escolas da Região Metropolitana do Recife como a Jesus Crucificado (Campo Grande) e EREM Professor Mardônio Coelho (Bomba do Hemetério), as atividades também serão realizadas depois do período oficial da SNCT.

CONFIRA O PERCURSO DAS CARAVANAS

Nos links abaixo, você confere a programação de cada um dos polos que nos passaram informações:

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE BEZERROS

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE PESQUEIRA