CIÊNCIA MÓVEL NA BAHIA

Programa participa da IV Semana de Popularização da Ciência do Semiárido Brasileiro, em Paulo Afonso

O Ciência Móvel, programa itinerante do Espaço Ciência, estará em Paulo Afonso, Bahia, nesta segunda, 16 de julho. Até quarta-feira (17), ele participa da IV Semana de Popularização da Ciência no Semiárido Brasileiro. O evento é fruto de uma parceria entre várias instituições: Prefeitura Municipal, UFRPE, Instituto Nacional do Semiárido (INSE) e Observatório Nacional. O tema deste ano é “Da Terra ao Céu, uma viagem sustentável”.

Palestras, oficinas, minicursos, exposições, experimentos, observações astronômicas e apresentações culturais compõem a programação. O Ciência Móvel estará, durante os três dias, na Quadra Poliesportiva da Escola João Bosco Ribeiro.

O CIÊNCIA MÓVEL é um projeto itinerante do Espaço Ciência que chama a atenção da população por onde passa. Os jovens se divertem com diversas atividades interativas, jogos topológicos e cerca de cem experimentos, que ajudam a despertar o interesse da população pela Ciência. SAIBA MAIS