DE GOIANA PARA ABU DHABI

Grupo vencedor da Ciência Jovem é premiado no Chile e segue para os Emirados Árabes

A equipe do EREM Augusto Gondim, de Goiana, foi premiada na 9ª Expo-Ciencias Latinoamericana ESI AMLAT, no Chile. Vencedor da 23ªCiência Jovem, na categoria Desenvolvimento Tecnológico, o grupo foi credenciado para participar da Expo-Science International (ESI 2019), em Abu-Dhabi, Emirados Árabes.

O projeto do Augusto Gondim foi motivado por uma situação vivida no cotidiano: a falta de água para a limpeza da escola. A partir desse problema, eles utilizaram motores e mangueira de uma máquina de lavar quebrada para criar o ECOLIMP. A máquina faz a filtragem de água já utilizada e ainda tem uma vassoura acoplada que gira rapidamente garantindo a lavagem do ambiente de maneira fácil. Uma solução encontrada para ajudar o único funcionário da escola responsável por mantê-la limpa para os mais de 500 estudantes.

Para Eulália Almeida, da coordenação da Ciência Jovem e da Gerência de Ação Social do Espaço Ciência, os projetos que se destacam na feira pernambucana têm feito bonito em eventos internacionais. Este ano, por exemplo, o projeto que foi destaque em Incentivo à Pesquisa ficou em segundo lugar na Milset Brasil e o grupo que se revelou na 22ª Ciência Jovem com um aplicativo de combate às arboviroses recebeu mais um prêmio internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *