CONFIRA OS VÍDEOS DO 3º DESAFIO

Vídeos do terceiro desafio do Torneio Virtual de Ciência já podem ser compartilhados

Já estão na fanpage do Torneio Virtual de Ciência os vídeos do terceiro desafio: “O Dia em que o Plástico não foi para o lixo”. Nesta etapa da disputa, os grupos organizaram campanhas de coleta de resíduos plásticos, separaram o material, montaram uma exposição e informaram a destinação dos resíduos. Os participantes têm até a próxima quinta (05) para compartilharem seus vídeos (acesse a fanpage do TVC).

> CONFIRA OS VÍDEOS DO 3º DESAFIO

Também no dia 05, os grupos devem enviar as respostas do quarto desafio. A proposta é usar matemática, mais especificamente a Estatística e Probabilidade – ferramentas já utilizadas em jogos de futebol, para estimar alguns resultados. “Como os jogos vão apenas até dia 15 de julho, tivemos que antecipar o desafio”, explica Arthur Lima, da Coordenação do TVC. (CONFIRA O QUARTO DESAFIO)

O Torneio Virtual De Ciência é  uma competição que dura o ano inteiro e, a cada mês, apresenta  um desafio por meio do site do Espaço Ciência, nas diversas áreas do conhecimento:  Física, Química, Biologia, Matemática, Robótica, Astronomia. O primeiro desafio aproveitou o tema da Semana da Água e propôs que os participantes identificassem um problema relacionado à água e propusessem soluções naturais.

Embora cada equipe seja representada por um professor e dois alunos, a turma inteira e diversos professores participam do processo, transformando os conteúdos escolares em divertidas descobertas interdisciplinares.

LEIA MAIS SOBRE O TVC