CONFIRA NOTAS DO 2º DESAFIO

Mais de 100 grupos enviaram vídeos nesta etapa do 3º Torneio Virtual de Ciência

Já estão disponíveis as notas dos mais de cem vídeos enviados no segundo desafio do 3º Torneio Virtual de Ciência.

Todos eles foram avaliados por uma Comissão Técnica, que estabeleceu uma pontuação com base em critérios como criatividade/originalidade, domínio de conteúdo (experimental e teórico) e adequação ao tema.

Uma escola de cada série, com maior número de compartilhamentos, recebeu uma pontuação extra de 0,3, que foi somada à nota técnica.

Ganharam ponto de compartilhamento os grupos do 8º ano da Escola Presidente Emílio Garrastazu Médici; 9º ano da Escola Municipal Getúlio Vargas; 1º, 2º e 3º anos da Escola Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho.

No segundo desafio, os participantes tiveram que medir a quantidade de energia solar que chega mensalmente a Pernambuco, converter em número de bombas atômicas de Hiroshima e calcular qual seria o valor em reais dessa energia se tivesse o mesmo preço de nossa energia elétrica. Além disso, foram feitos experimentos para medir a irradiação solar (Ensino Médio) e para aproveitar essa energia (Fundamental 2).

Agora, faltam cinco desafios. O próximo será lançado nesta quinta-feira, 14 de junho. Ao final, recebem medalhas os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada série, por região do estado. Haverá ainda uma categoria especial para integrar alguns grupos inscritos de outros estados do Brasil.

Confira as notas:

CONFIRA AS NOTAS DO 8º ANO

CONFIRA AS NOTAS DO 9º ANO

CONFIRA AS NOTAS DO 1º ANO

CONFIRA AS NOTAS DO 2º ANO

CONFIRA AS NOTAS DO 3º ANO

O TORNEIO – O Torneio Virtual de Ciências é promovido pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência em Pernambuco, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Cada equipe deve desenvolver seu experimento e registrar em vídeo as diferentes etapas e o resultado do trabalho. Os vídeos são postados pelos grupos no Youtube e o link é encaminhado à coordenação da disputa. Todos os vídeos são postados no facebook do Torneio.

O primeiro desafio, lançado na época da Semana da Água, propôs que os participantes escolhessem um problema relacionado à agua em sua escola ou comunidade e apresentassem um experimento que propusesse soluções naturais.

SAIBA MAIS SOBRE O 3º TORNEIO VIRTUAL DE CIÊNCIA