CONFIRA VÍDEOS DO 2º DESAFIO

Participantes do Torneio Virtual de Ciência têm até meio-dia da sexta-feira para compartilharem seus vídeos

Já estão disponíveis na fanpage do Torneio (acesse aqui) os vídeos do segundo Desafio do 3º Torneio Virtual de Ciência. A partir de agora, os participantes têm até meio-dia desta sexta-feira (8)  para compartilharem seus vídeos.

Uma escola, de cada série, que obtiver o maior número de compartilhamentos do seu vídeo na página do Torneio Virtual de Ciência no Facebook, ganhará uma nota extra de 0,3 pontos, que será acrescida à nota técnica.

A avaliação técnica é feita por uma comissão que leva em conta critérios como originalidade, criatividade, pertinência, relevância, adequação ao tema, etc. A pontuação máxima em cada desafio é de dois pontos. As notas desta etapa serão publicadas até segunda-feira (11).

CONFIRA OS LINKS DO SEGUNDO DESAFIO

O TORNEIO – O Torneio Virtual de Ciências é promovido pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência em Pernambuco, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Cada equipe deve desenvolver seu experimento e registrar em vídeo as diferentes etapas e o resultado do trabalho. Os vídeos são postados pelos grupos no Youtube e o link é encaminhado à coordenação da disputa. Todos os vídeos são postados no facebook do Torneio.

O primeiro desafio, lançado na época da Semana da Água, propôs que os participantes escolhessem um problema relacionado à agua em sua escola ou comunidade e apresentassem um experimento que propusesse soluções naturais.

TVC: 2º DESAFIO ATÉ DIA 05

TVC: MUDANÇA PARA FUNDAMENTAL

> TVC: CONFIRA O 2º DESAFIO

> Saem notas do 1º desafio