CIÊNCIA JOVEM NA MILSET BRASIL

Grupo credenciado pela Ciência Jovem é segundo lugar na Milset Brasil e segue agora para o México

Credenciado pela 23ª Ciência Jovem como Destaque em Incentivo à Pesquisa, a equipe do Colégio Santa Maria conquistou o segundo lugar geral na 3ª edição da Expo Milset Brasil, realizada em Fortaleza-CE na semana passada. O projeto  “Ensinando Música com Tubo de Rubens”, que já tinha chamado atenção na Ciência Jovem – Feira de Ciências Internacional coordenada pelo Espaço Ciência em Pernambuco, também foi destaque no Ceará e, agora, segue para o México, onde se apresentará na Milset Internacional.

O Movimento Internacional de Atividades de Lazer em Ciência e Tecnologia (MILSET) é uma organização juvenil não governamental, sem fins lucrativos e politicamente independente, cujo objetivo é desenvolver a cultura científica entre os jovens.  A 3ª edição da Expo Milset Brasil contou com a participação de 180 projetos, de 22 estados brasileiros e mais sete países: Portugal, Peru, Paraguai, México, Colômbia, Chile e Argentina.

Além dos 135 projetos de ensino médio e técnico, distribuídos em nove diferentes áreas, também participaram 30 pesquisas da categoria “Padillas Científicas”, do ensino fundamenta e 15 projetos do Ensino Superior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *