QUASE 260 PRÉ-INSCRIÇÕES

24ª Ciência Jovem tem 257 projetos pré-inscritos; inscrição definitiva será em agosto

Quase 260 projetos fizeram sua pré-inscrição na 24ª Ciência Jovem. Encerradas nessa terça (15), as pré-inscrições garantem um ponto no resultado final. “É uma forma de estimularmos projetos que sejam idealizados desde cedo e executados durante todo o ano letivo”, explica Eulália Almeida, da coordenação da Feira.

O período de inscrições definitivas vai de 01 a 31 de agosto e, para projetos de Feiras afiliadas, de 01 a 15 de agosto. Confira o cronograma:

  • 01 a 15/08: Inscrição de projetos das afiliadas
  • 01 a 31/08: Inscrições definitivas
  • 20/09: Divulgação dos projetos selecionados
  • 07 a 09/11: CIÊNCIA JOVEM 2018

A Ciência Jovem é uma feira internacional de ciência realizada anualmente pelo Espaço Ciência. Por meio dela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, fomentando a cultura científica.

Em sua 24ª edição, a Feira tem crescido a cada ano, tanto no número de trabalhos apresentados e no alcance regional do evento, quanto na qualidade das pesquisas. Muitos trabalhos utilizam o mesmo rigor científico da pesquisa madura que se desenvolve nos centros de pesquisa.

Na edição mais recente, foram 300 trabalhos, com equipes de todos os estados do país e também do México, Chile e Paraguai, e um público visitante estimado em 10 mil pessoas.

ACOMPANHE A 24ª CIÊNCIA JOVEM

CONFIRA O REGULAMENTO PARA TRABALHOS DE ALUNOS

CONFIRA O REGULAMENTO PARA PROJETOS DE PROFESSORES

CONFIRA AS REGRAS DE PESQUISA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *