UMA DOSE DE CIÊNCIA

Diretor do Espaço Ciência participa do “Pint of Science”, iniciativa que leva debate científico a bares do Recife, do Brasil e do mundo

O diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão, estará nesta segunda (14) no bar Beerdock, em Boa Viagem, onde conversa sobre “Ciência para todos”. Junto com ele, o astrofísico Antônio Carlos Miranda faz uma “Viagem pelo Universo”. O bate-papo tem início às 19:30h e faz parte de uma iniciativa global para divulgação científica nos bares: o evento  Pint of Science.

Em Recife, as conversas científicas acontecem em dois bares: o Beerdock, na rua Maria Carolina, Boa Viagem; e a Cervejaria Laborada, no Espinheiro. Serão três dias de evento, divididos em seis mesas-redondas – três em cada bar: O céu e os astros; Quem somos nós amanhã?; Mistérios da natureza; O universo dentro de nós; Mentes e cérebros; e Crimes e ovos de pterossauros.

O Pint of Science surgiu em Londres, em 2012 e hoje já atinge 21 países. No Brasil, ele é realizado em 56 cidades e, pela primeira vez, no Recife. Os temas das palestras são diversos e bem interessantes: a tecnologia por trás das criptomoedas; transformação digital; o ecossistema vaginal; epidemias urbanas modernas; ciências forenses; ovos de pterossauros; entre outros.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *