SAEM NOTAS DO 1º DESAFIO

Em mais de 160 vídeos, participantes mostram soluções naturais para problemas relacionados à agua

Os processos de filtragem natural e de reutilização da água foram o mote da maioria das soluções naturais apresentadas pelos estudantes para problemas hídricos. No primeiro desafio do Torneio Virtual de Ciência, 165 grupos, de todas as regiões do estado, enviaram vídeos.

Todos eles foram avaliados por uma Comissão Técnica, que estabeleceu uma pontuação com base em critérios como criatividade, originalidade, relevância e adequação ao tema. Uma escola de cada série, com maior número de compartilhamentos, recebeu uma pontuação extra de 0,3, que foi somada à nota técnica.

Ganharam ponto de compartilhamento os grupos do 8º ano da Escola Getúlio Vargas; 9º ano do Colégio São José; 1º ano da Escola Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho; 2º ano da Escola Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho e 3º ano da Escola Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho.

Serão sete desafios, lançados mensalmente. Ao final, recebem medalhas os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada série, por região do estado. Haverá ainda uma categoria especial para integrar alguns grupos inscritos de outros estados do Brasil. O próximo desafio será lançado no dia 14 de maio.

Confira as notas:

CONFIRA AS NOTAS DO 8º ANO

CONFIRA AS NOTAS DO 9º ANO

CONFIRA AS NOTAS DO 1º ANO

CONFIRA AS NOTAS DO 2º ANO

CONFIRA AS NOTAS DO 3º ANO

O TORNEIO – O Torneio Virtual de Ciências é promovido pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência em Pernambuco, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Cada equipe deve desenvolver seu experimento e registrar em vídeo as diferentes etapas e o resultado do trabalho. Os vídeos são postados pelos grupos no Youtube e o link é encaminhado à coordenação da disputa. Todos os vídeos são postados no facebook do Torneio.

O primeiro desafio, lançado na época da Semana da Água, propôs que os participantes escolhessem um problema relacionado à agua em sua escola ou comunidade e apresentassem um experimento que propusesse soluções naturais.

> Primeiro desafio do Torneio Virtual de Ciência tem a água como tema

Mais de 200 grupos de escolas em todas as regiões do estado participam da disputa

> ACESSE OS VÍDEOS DO 1º DESAFIO